Jude Bellingham fez o gol inglês aos 13 minutos de partida, aproveitando cruzamento de Saka.
Confira o resumo de Sérvia 0x1 Inglaterra
Com o resultado, a Inglaterra terminou a primeira rodada na liderança isolada do Grupo C, com 3 pontos ganhos.
Sem nenhum ponto, a Sérvia está na lanterna da chave, atrás de Dinamarca e Eslovênia, que têm um ponto cada.
Os Three Lions encaram os dinamarqueses na próxima rodada. Já Sérvia encontra a Eslovênia - ambas as partidas acontecem na quinta-feira (20).
Confira a tabela completa da Eurocopa
Recordes defensivos
Houve apenas 11 chutes a gol na partida (6 da Sérvia, 5 da Inglaterra) – este é o menor número registrado em uma partida da Euro desde 1980, segundo o StatsPerform.
Por outro lado, a defesa inglesa conseguiu um recorde positivo. A seleção de Gareth Southgate se tornou a primeira equipe na história do torneio a não sofrer gols em cinco partidas consecutivas da fase de grupos.
Três dos 11 arremates a gol foram perigosos. Além da cabeçada de Bellingham que resultou no único gol do jogo, na segunda etapa Harry Kane acertou a trave e Vlahovic obrigou Pickford a fazer bela defesa.
Bellingham resolve jogo duro
A Inglaterra começou a partida solta e insinuante na Veltins Arena, mas após a abertura do placar, o jogo mudou.
Os sérvios saíram de trás e empurraram os ingleses para seu campo. O duelo ficou travado, com o time de Southgate pouco criativo e levando pressão no final da partida.
O craque do jogo foi o meia do Real Madrid, que conseguiu furar a defesa sérvia e terminou o duelo com nota 8,5 na avaliação automática do Flashscore.
Siga a Euro 2024 em tempo real