O resultado tira o Vitória do Z4, com o time baiano chegando ao quarto jogo seguido sem saber o que é derrota, ocupando agora a 15ª posição com 9 pontos.
O Atlético-MG, por sua vez, amarga a segunda derrota consecutiva e fica estagnado no meio da tabela, na 10ª posição e 13 pontos. São oito gols sofridos nos dois últimos jogos, com o sinal de alerta sendo ligado.
O Galo, sem Arana, na Seleção, teve trabalho pelo lado esquerdo da sua defesa. Foi dali que vieram todos os quatro gols dos donos da casa.
Apesar das dificuldades defensivas, o time de Belo Horizonte até foi bem quanto teve a bola no pé, conseguindo criar boas tramas, mas sentiu falta de um melhor poder de finalização.
No primeiro tempo, boas chances foram desperdiçadas. As ausências de Hulk e Paulinho também fizeram falta.
No domingo (23), os dois times entram em campo, pela 11ª rodada, às 18h30. O Vitória visita o Red Bull Bragantino, enquanto o Galo recebe o Fortaleza.
Confira a tabela completa do Brasileirão
A todo vapor
O jogo no Barradão começou em alta voltagem. O Vitória teve a primeira chance do jogo, antes de Cadu ter um gol anulado em falha do zagueiro Wagner Leonardo, do time da casa.
O impedimento foi bem marcado pelo VAR, com o Galo sofrendo o primeiro gol do jogo no lance seguinte. Aos 8 minutos Matheuzinho, que já tinha ameaçado a meta de Everson, deixa vez não falhou. Da entrada da área, ele acertou o ângulo para fazer a torcida rubro-negra explodir.
O empate mineiro veio seis minutos depois, em penalidade, após Pedrinho sofrer falta dentro da área. Na cobrança, Scarpa chutou firme e rasteiro, com o goleiro Lucas Arcanjo quase defendendo o chute.
Confira os detalhes de Vitória x Atlético-MG
O arqueiro do time da casa apareceu, por mais de uma vez, ainda no primeiro tempo, para evitar a virada, mostrando a superioridade atleticana. Enquanto ia bem no ataque, o Galo deixava espaços na defesa. Depois de escapada pela direita, o cruzamento achou Willian Oliveira, que finalizou bem para voltar a deixar os donos da casa na frente.
Atropelo baiano
O Atlético-MG começou bem o segundo tempo, ocupando seu campo de ataque e deixando ainda mais espaços atrás, com o Vitória podendo receber chances de matar o jogo no contra-ataque. A desorganização defensiva do Galo acabou pesando para piorar o cenário, que já era desfavorável.
Em novo lance pelo lado esquerdo, o time baiano encaminhou a derrota mineira. Cruzamento pra dentro da área não foi afastado, com Willian Oliveira, em noite artilheira, tornando-se o carrasco alvinegro no Barradão.
Ainda houve tempo para Castillo, que tinha acabado de entrar, decretar a goleada. O segundo do Galo, com Palacios, de pouco adiantou, obrigando o time de BH a lamber suas feridas antes da próxima rodada.