Tribal Football

PRÉVIA: Vitória x Atlético-MG; confira análise e principais estatísticas

Flashscore
Vitória e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30, no Barradão, em Salvador
Vitória e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, às 18h30, no Barradão, em SalvadorFlashscore
A lanterna ainda incomoda, mas o retorno às vitórias deu novos ares no Vitória neste Campeonato Brasileiro. A equipe baiana venceu pela primeira vez nesta Série A, manteve-se na última colocação, mas agora apenas um ponto de sair da parte vermelha da tabela, podendo deixar o Z4 com um triunfo aqui diante do Atlético-MG.

O Leão da Barra triunfou na última rodada com ótima atuação de Willian Oliveira, que anotou o gol inaugural e sofreu o pênalti convertido por Wagner Leonardo, conseguindo os três pontos na partida, algo que não acontecia desde o final de março (4E, 7D desde então), quando o Vitória superou o arquirrival Bahia na decisão do Campeonato Baiano.

Advertisement
Advertisement

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore

E o acordar do Vitória vem em bom momento, pois receberá um Atlético-MG combalido sem os convocados Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile), além dos suspensos Hulk e Paulinho - isso sem contar o departamento médico com Otávio, Rubens e Mariano.

Com isso, o técnico Gabriel Milito terá que formatar a equipe para tentar voltar a vencer e parar de flutuar no meio da tabela, onde encontra-se há três rodadas (1V, 1E, 1D). Mesmo assim, com uma partida a menos, o Galo encontra-se dois pontos abaixo do G6, mas já há seis do atual líder Botafogo no início desta rodada.

Acompanhe Vitória x Atlético-MG ao vivo no Flashscore

Jogadores a serem observados

Artilheiro do Vitória, Willian Oliveira soma três gols no Brasileiro e tem sua temporada mais goleadora com quatro tentos no ano. Pelo Galo, quem pode fazer a diferença nas ausências de Hulk e Paulinho será Gustavo Scarpa, que tem quatro participações em gols nesta Série A (2G, 2A), mas também está pendurado com dois cartões amarelos.

Estatística de destaque

O Galo é a equipe com menos média de dribles completados por jogo (2,25) até o início desta rodada do Brasileirão.