Tribal Football

Seis jogadores do Vitória são punidos por provocação à torcida do Bahia

Josias Pereira
Vitória sagrou-se campeão baiano dentro da Arena Fonte Nova, a casa do rival Bahia
Vitória sagrou-se campeão baiano dentro da Arena Fonte Nova, a casa do rival BahiaVitória/Flickr Oficial/Divulgação
Seis jogadores do Vitória foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) pela comemoração durante a final do Campeonato Baiano deste ano, em jogo disputado na Arena Fonte Nova. A celebração ocorreu em frente à torcida organizada Bamor, do Bahia. Cabe recurso contra a decisão.

O zagueiro Wagner Leonardo e os atacantes Iury Castilho e Alerrandro pegaram um gancho de três jogos, enquanto os meias Matheusinho, Daniel Jr e Rodrigo Andrade foram suspensos por duas partidas.

Advertisement
Advertisement

As punições só podem ser cumpridas em jogos do Campeonato Baiano de 2025, caso os atletas permaneçam no Vitória ou atuem por outro clube do estado. 

Os jogadores penalizados foram enquadrados no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “provocar o público durante partida, prova ou equivalente”.

Após a partida que confirmou o título baiano para o Vitória, os jogadores do Leão se dirigiram à torcida Bamor, principal organizada do rival Bahia, e fizeram celebrações jocosas aos adversários. O fato foi registrado e os atletas, julgados pelo comportamento.

Furiosa, a torcida do Bahia revidou a provocação atirando objetos no gramado, incidente que também penalizou o Tricolor de Aço com uma multa de R$ 4 mil.