Tribal Football

Gabigol volta a marcar e busca paz no Flamengo: "Espero ficar aqui por muito tempo"

Josias Pereira
Gabigol chegou apenas ao seu terceiro gol em um turbulento ano de 2024
Gabigol chegou apenas ao seu terceiro gol em um turbulento ano de 2024AFP
Gabriel Barbosa entrou em campo contra o Vasco neste domingo (2), no Maracanã, e fechou o caixão do clube cruz-maltino na maior goleada aplicada pelo Flamengo em clássicos contra o rival. Um retumbante 6 a 1 no retorno às redes do novo 99 rubro-negro após a polêmica foto vazada com a camisa do Corinthians.

Foi o terceiro gol marcado por Gabriel Barbosa nesta temporada. Ele não balançava as redes desde o dia 10 de fevereiro, quando o Flamengo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

Advertisement
Advertisement

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

Após a partida, o atacante comentou sobre o momento turbulento no clube. Ele foi vaiado por parte da torcida, mas salientou que muitos têm tentado arranhar sua imagem.

"Na verdade, eu estou muito bem, depende do ponto de vista que você enxerga as coisas. É claro que eu não vou conseguir agradar todo mundo. Claro que muita gente quer estragar essa relação que a gente tem, entre mim e o Flamengo, mas é só você ir para a parte boa (...) meus colegas me ajudam, a diretoria também me apoia", declarou Gabriel, em entrevista ao Premiere.

"Saem muitas coisas, muitas inverdades, eu não posso ficar toda hora negando, porque fica chato da minha parte. O que tenho que fazer é focar nos treinos, dar meu máximo, fazer como eu sempre fiz. E quando eu entrar, dar o meu máximo.

"Fui muito feliz na maior parte do tempo aqui. Mas, às vezes, acontecem coisas ruins. Estou aqui para ajudar. Quando o time precisar, estarei pronto", reforçou Gabriel. 

Veja detalhes de Vasco 1 x 6 Flamengo

Amor eterno

O atacante voltou a mostrar arrependimento pela polêmica foto, mas reforçou seu amor pelo Flamengo e expressou seu desejo de permanecer no clube. O contrato atual se encerra no fim de 2024. 

"Já falei o que tinha que falar. Eu acho que, como falei, usei várias camisas de time, mas nunca usei camisa do Rio. Eu me arrependo, errei, foi uma coisa sem pensar, uma coisa que não teve intenção. Estava tranquilo na minha casa, todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, do quanto amo jogar aqui, jogar para essa torcida. 

"Eu jogo no Flamengo e me identifico com o Flamengo. Eu amo jogar no Flamengo, amo morar no Rio de Janeiro e espero ficar aqui por muito tempo", disse o atacante. 

"Sei que tem muita gente querendo criar algo que não existe na nossa relação, com os companheiros, com a diretoria, com o staff, mas o que eu posso fazer é treinar e dar o meu máximo dentro de campo. Isso nunca faltou", concluiu Gabriel Barbosa. 

O próximo jogo do Flamengo será no dia 13 de junho, quinta-feira, às 20h, contra o Grêmio, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão

Os pr
Os prFlashscore