"Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar", afirmou Gabriel Barbosa.
Confira a classificação da Série A do Brasleirão no Flashscore
Inicialmente, o atacante do Flamengo e sua assessoria de imprensa negaram que a imagem fosse real. Mas a veracidade foi comprovada pela diretoria do Flamengo, que puniu o atleta com multa de 10% do salário e a perda da camisa 10.
"É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", explicou o atleta, de 27 anos.
"Errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa e a torcida do Flamengo", acrescentou Gabriel Barbosa.
A declaração do atacante vem na esteira de manifestações da torcida do Flamengo contra o atleta, como no primeiro jogo da semifinal do NBB entre o time rubro-negro e Bauru nesse sábado (18), no Ginásio da Tijuca.
Gabriel foi flagrado com a camisa do Corinthians durante uma confraternização em sua casa. A foto foi divulgada nas redes sociais e repercutiu negativamente. O atacante reforçou que tal atitude não mais se repetirá. "É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais", salientou.