Na vida, sempre se vê duas vezes: o velho ditado também se aplica ao técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzić, e ao defesa-central do Real Madrid, Antonio Rüdiger. Os dois amigos da equipa de juniores do Dortmund vão voltar a encontrar-se em Wembley, na final da Liga dos Campeões.
Rüdiger jogou no Dortmund durante dois anos e meio, de 2008 a 2011, e foi reconvertido de avançado em defesa antes de se mudar para o Estugarda para jogar mais minutos na Bundesliga. "Passei um bom tempo lá com muitos jogadores talentosos. Alguns tiveram sucesso e outros não. Foi um período instrutivo. Estou muito grato por isso", disse Rüdiger sobre o seu passado no Dortmund.
Advertisement
Advertisement
Durante os últimos seis meses, ele jogou sob o comando do adjunto Terzic, que auxiliou o então treinador da equipa sub-19, Hannes Wolf. Terzic relembra: "Comecei nas equipas de formação. Um dos meus primeiros jogadores foi Antonio Rüdiger. Quando agora vemos estes caminhos cruzarem-se na final da Liga dos Campeões, ficamos muito satisfeitos".