Recorde aqui as incidências da partida
"Estamos muito contentes, ganhar uma Liga dos Campeões não é fácil. O Real Madrid tem uma história nesta competição que toda a gente conhece. Fizemos uma boa competição e somos dignos vencedores desta Taça, a 15.ª para nós", disse o presidente na Televisión Española.
"Estou entusiasmado por ver todos os adeptos e isso conta. Estão a levar os jogadores à vitória. Chegou um momento em que disseram 'agora', e ninguém duvidou que íamos ganhar. Este é o ponto de partida para tentar ganhar a 16.ª", acrescentou ainda Florentino Pérez.
"O Borussia é uma grande equipa e sou muito amigo do seu diretor-geral, que foi quem nos vendeu o Bellingham. No início, foi um jogo difícil, na primeira parte não jogámos muito bem. Depois, na segunda parte, entrámos no jogo, mas todos sabíamos que íamos ganhar e que era apenas uma questão de tempo até marcarmos golos", disse à imprensa oficial do clube.
"Vamos continuar a trabalhar para que no próximo ano os adeptos possam voltar a festejar. O que alcançámos não é fácil. A história de amor entre o Real Madrid e a Liga dos Campeões é uma motivação especial para todos. Não é fácil o que alcançámos, mas para nós é mais fácil do que para os outros", acrescentou.
Toni Kroos, que disputou o seu último jogo com a camisola do Real Madrid, também foi elogiado: "Era o que ele queria, retirar-se em grande. É um jogador que, sem qualquer dúvida, será uma das grandes lendas do Real Madrid".
"Oferecemos-lhe uma renovação, mas está claro na sua mente que quer retirar-se no topo do seu jogo. Os alemães são muito difíceis de convencer. Ele fez o que queria fazer, está a deixar um jogador que é uma lenda e que será sempre recordado como um dos grandes médios do mundo", disse ainda à Movistar.