Tribal Football

Polícia detém dezenas de adeptos sem bilhete na final da Liga dos Campeões

AFP
Vista geral do exterior do estádio enquanto um agente da Polícia Metropolitana observa
Vista geral do exterior do estádio enquanto um agente da Polícia Metropolitana observaAFP
Mais de 50 pessoas foram detidas na final da Liga dos Campeões por várias tentativas de entrar em Wembley, informou a polícia metropolitana de Londres no final do dia de sábado.

A polícia disse ter detido cinco pessoas por invasão de campo e a "maioria das outras" por tentativas de violar a segurança na final entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid.

Advertisement
Advertisement

"Os grandes eventos desportivos são muitas vezes alvo de tentativas por parte de pessoas sem bilhetes de contornar as vedações do perímetro ou de entrar de qualquer outra forma", refere um comunicado da Met.

"Há uma operação policial robusta em vigor para apoiar o plano de segurança de Wembley e os agentes trabalharam em estreita colaboração com os comissários de bordo e o pessoal do estádio para manter a segurança durante todo o tempo".

A "esmagadora maioria das tentativas" não teve êxito, segundo o Met.

"Os vídeos partilhados online que mostram grupos a correr para as entradas não representam necessariamente tentativas bem sucedidas de entrar no estádio", acrescenta o comunicado.

A presença policial foi aumentada para mais de 2.000 agentes em Londres, no sábado, para fazer face aos múltiplos protestos ocorridos durante o dia, paralelamente à final da Liga dos Campeões, em que o Real Madrid derrotou o Dortmund por 2-0, conquistando a Liga dos Campeões pela 15ª vez.

As autoridades pretendiam evitar que se repetissem as cenas de violência que marcaram a final do Euro-2020 há três anos, quando adeptos sem bilhete invadiram os torniquetes.

Apesar de todas as medidas de segurança, não conseguiram evitar que alguns adeptos invadissem o campo logo após o apito inicial.