Pedro Porro era um dos candidatos a integrar a lista de convocados para o Campeonato da Europa na Alemanha. Já tinha sido chamado pelo selecionador de Espanha em ocasiões anteriores, como em março (jogou os 90 minutos contra a Colômbia e não participou contra o Brasil), e esperava estar entre os jogadores escolhidos. No entanto, salvo um contratempo de última hora, ele terá de assistir ao torneio em casa, depois de terminar a temporada no clube.
"Estava muito entusiasmado com a possibilidade de poder representar o meu país no Campeonato da Europa, mas acabou por não ser desta vez. Respeito e admiro todos os meus companheiros de equipa que vão defender as nossas cores. A partir daqui, serei mais um a apoiar a equipa e espero que tenhamos uma grande alegria. Vamos lá, malta", explicou o antigo jogador do Sporting na sua conta oficial no X.
O seu papel nos spurs, para o qual se juntou por 40 milhões de euros, tem sido importante durante a campanha de 2023/24. O simples facto de ter disputado 35 jogos na Premier League (mais dois na Taça de Inglaterra) diz muito sobre o seu papel nos londrinos. Os seus números em frente à baliza também são notáveis - três golos e sete assistências - mas não foram suficientes para convencer De la Fuente. Além disso, ele alcançou uma média de 7,2 em 10 de acordo com o Flashscore.
Há duas razões para esta ausência: Alejandro Grimaldo e Marc Cucurella. O primeiro, com 12 golos e 19 assistências no Bayer Leverkusen - campeão da Bundesliga e da Taça da Alemanha - não suscitou grandes dúvidas, embora nem todos os adeptos tenham compreendido a presença do jogador do Chelsea.