A Suíça mandou no jogo no primeiro tempo diante de uma previsível Hungria, que pouco incomodou nos 45 minutos iniciais. O time húngaro teve muito trabalho diante do ataque suíço, que foi eficiente em suas chegadas.
Foi somente no segundo tempo que a Hungria reagiu, conseguindo descontar e jogar uma certa dose de pressão pra cima da Suíça, que soube segurar a vantagem para começar sua caminhada na Euro com o pé direito.
O resultado coloca a Suíça com os mesmos três pontos da líder Alemanha, que estreou na Euro com goleada de 5 a 1 sobre a lanterna Escócia.
Na quarta-feira (19), a Suíça pode encaminhar sua classificação diante da Escócia, com a Hungria, 3ª colocada, tendo um indigesto confronto diante dos donos da casa da Alemanha no mesmo dia.
Confira a tabela completa da Eurocopa
Suíça domina e abre boa vantagem
A Suíça tirou proveito da Hungria não ter saída de bola para ficar boa parte do tempo no seu campo de ataque. A maior posse de bola permitiu que eficientes trocas de passes acontecessem, com o gol sendo questão de tempo.
Duah abriu o placar logo aos 12 minutos depois de receber boa enfiada de bola por trás da zaga. Ele finalizou bem e precisou da confirmação do VAR antes de comemorar. O domínio suíço seguiu, com Aebischer fazendo o segundo, no final do primeiro tempo, em chute de fora, depois da defesa húngara não conseguir afastar o perigo com propriedade.
Veja os detalhes de Hungria x Suíça
Hungria mais solta
A Hungria tentou ser mais ofensiva no segundo tempo, sabendo que precisava mudar sua postura para diminuir o prejuízo. Varga teve boa chance em cabeçada que passou perto, antes de guardar o seu, na sequência, em nova jogada pelo alto, aos 21 minutos.
Apesar do maior volume, a Hungria teve pela frente uma Suíça bem postada, que soube controlar sua vantagem, antes de matar o jogo nos acréscimos, e confirmar a vitória na estreia da Euro.