Os dois - ambos jogadores essenciais em equipes anteriores de Southgate - tornaram-se as últimas baixas, de acordo com o The Athletic, depois que foi revelado que James Maddison e Curtis Jones haviam deixado a equipe. James Trafford e Jarell Quansah também devem ser dispensados.
O desempenho de Grealish pelo Manchester City na temporada 2023/24 provavelmente contribuiu para sua exclusão.
Confira a tabela completa da Euro
O jogador de 28 anos marcou apenas três gols em 36 partidas em todas as competições. Embora tenha sido um jogador regular sob o comando de Southgate anteriormente, suas dificuldades recentes custaram caro.
Maguire, por sua vez, tem sido um jogador importante para a Inglaterra sob o comando de Southgate nos últimos três grandes torneios, muitas vezes chamado pelo histórico e não necessariamente pelo seu desempenho no clube.
No entanto, uma lesão na panturrilha o manteve afastado desde abril, levantando dúvidas sobre sua condição física.
O jogador de 31 anos fez sua estreia na seleção principal em 2017, contra a Lituânia, e foi fundamental para a Inglaterra, que chegou às semifinais da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
No entanto, sua forma no Manchester United tem sido indiferente desde então, com os torcedores e especialistas frequentemente criticando suas exibições.
Apesar da forma inconsistente no clube, Southgate o convocou para a Copa do Mundo no Catar, onde a Inglaterra chegou às quartas de final. Maguire tem 63 jogos pela Inglaterra, enquanto Grealish jogou 36 vezes.
Southgate tem até esta sexta-feira (8) para fechar a lista de convocados para a Eurocopa. A estreia acontece contra a Sérvia em 16 de junho.
Os Três Leões enfrentam a Islândia em seu último jogo de preparação em Wembley nesta sexta.