Maddison e Jones faziam parte da equipe provisória de 33 jogadores do técnico Gareth Southgate, mas ambos deixaram a concentração da seleção inglesa depois de serem informados de que não jogarão a Euro.
Southgate deve convocar os 26 jogadores até sexta-feira (7), logo após a partida contra a Finlândia em Wembley, no último amistoso antes do torneio.
Maddison, de 27 anos, entrou aos 16 minutos do segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre a Bósnia, no amistoso de segunda-feira no St James's Park.
Mas por conta da má fase após uma lesão no tornozelo, o meia está entre os sete jogadores que não viajam para a Alemanha.
O jogador dos Spurs, que disputou a Copa do Mundo de 2022 com a Inglaterra, enfrentou forte concorrência em sua posição com jogadores como Jude Bellingham, Phil Foden, Cole Palmer, Jack Grealish e Bukayo Saka.
Além de Maddison e Jones, o zagueiro Jarell Quansah, do Liverpool, também deve ficar de fora da Eurocopa.
Enquanto isso, o zagueiro Luke Shaw, do Manchester United, voltou a treinar depois de uma longa lesão muscular, aumentando suas esperanças de fazer parte da lista final.
A Euro começa na Alemanha em 14 de junho e a Inglaterra está entre as favoritas na busca pelo primeiro troféu em 58 anos.
A Inglaterra inicia sua campanha na Euro contra a Sérvia em 16 de junho, antes de enfrentar a Dinamarca e a Eslovênia em seus outros jogos do Grupo C.
Confira a tabela da Euro 2024