Tribal Football

Emoção brasileira, tropeço croata e novos "artilheiros": o Top 5 do dia 6 da Eurocopa

Henrique Salmaso
Musiala marcou seu segundo gol na Euro
Musiala marcou seu segundo gol na EuroAFP
O sexto dia de Euro voltou a ter três jogos. A Croácia abriu a quarta-feira (19) se complicando no 2 a 2 contra a Albânia. Em sequência, a Alemanha não deu chance para a zebra, venceu a Hungria e se garantiu na próxima fase. Pra finalizar, Suíça e Escócia empataram em 1 a 1, com direito a um golaço de Xherdan Shaqiri.

Terminou a maldição do gol único na Euro. Após 14 partidas, finalmente tivemos jogadores marcando mais de uma vez - porém, um volante da Albânia acabou fazendo para os dois lados.

Advertisement
Advertisement

Veja a classificação da Euro

A Alemanha provou sua força em casa e já está confirmada no mata-mata da Euro. Pelo mesmo grupo, a Suíça é vice-colocada e só depende de si para classificar.

Confira o nosso top 5 do dia:

1) O primeiro "artilheiro" da Euro

Antes de começar o sexto dia de torneio, todos os gols haviam sido de jogadores diferentes, fator recorde na história da competição. Até que, no jogo entre Croácia e Albânia, o albanês Klaus Gjasula marcou duas vezes - só não precisava ser um pra cada lado, né?

Num bate-rebate na área, o volante do Darmstadt deu azar e acabou anotando o gol da virada da Croácia; para se redimir, fez também para o lado certo nos minutos finais. Gjasula manteve o empate, resultado que o placar apontava antes dele roubar a cena.

2) Croácia se complica

O "grupo da morte" pode deixar Itália, Espanha ou Croácia de fora das oitavas. E, pelo visto, a seleção liderada por Luka Modric é a favorita a ficar pelo caminho.

A classifica
A classificaFlashscore

A equipe, que já havia sido despachada pelos espanhóis num sonoro 3 a 0, é lanterna da chave justamente por conta do saldo. Uma vitória hoje era fundamental para se recuperar na competição.

3) Agora sim, o verdadeiro artilheiro

Jamal Musiala se tornou, enfim, o real artilheiro do torneio - considerando apenas gols a favor, é claro. O meia do Bayern de Munique já havia marcado na primeira rodada e abriu os caminhos para a vitória alemã contra a Hungria.

4) Emoção verde-amarela

Depois de ver a Albânia dar trabalho para a Itália na estreia da Euro, o técnico brasileiro Sylvinho se emocionou não somente com o empate de 1 a 1, contra a Croácia, nesta quarta (19), mas com a entrega dos seus jogadores, que já tinham feito história ao garantir o país na competição. O próximo desafio promete ser dos grandes: diante da Espanha, com uma nova boa atuação podendo ratificar o bom trabalho do treinador. 

5) A pintura de Shaqiri

O empate entre Escócia e Suíça contou com um golaço do interminável Xherdan Shaqiri. O ex-Liverpool ativou o seu "modo Euro", aproveitou uma bobeira da defesa escocesa e acertou um chute de rara felicidade, de fora da área.

E o suíço fez história: este foi o primeiro gol de um jogador da MLS na história da Eurocopa!