O atacante Lamine Yamal tem apenas 16 anos - ele completa 17 em 13 de julho - e precisa continuar seus estudos durante a Eurocopa.
Atualmente, ele está no 4º ano do ensino médio espanhol, o último ano do ensino obrigatório no país. O astro do Barça levou seus livros de escola para a Alemanha para não ficar atrás nas matérias.
A Federação Espanhola (RFEF) o acompanhou nesta terça (18) para descobrir como ele estuda no dia a dia da concentração da seleção.
"Eu vou para a aula e todos os dias eles me dão um dever de casa diferente. Às vezes, eles me dão mais coisas para fazer em casa, mas faço lição todos os dias. Se (o professor) vê que estamos nas quartas de final ou nas oitavas de final, não me dão muito trabalho mas, nos dias de descanso, me dizem para fazer isso ou aquilo", revelou o jovem ala.
A Espanha começou a Euro da melhor maneira possível, vencendo a Croácia por 3 a 0, e Yamal foi protagonista, dando assistência a Carvajal em um dos gols.
"Nós conversamos sobre um pouco de tudo. Sempre há resenhas para contar, experiências que eles têm e que, no final das contas, eu não tenho, por causa da minha idade. Isso ajuda muito", disse o blaugrana sobre o companheiro Jesús Navas.
"Um jogador que divide o vestiário com você e que, no final, ganhou uma Copa do Mundo e uma Eurocopa é algo incrível", acrescentou.
Yamal também deixou claro que nem tudo se resume a estudar e que tenta aproveitar ao máximo seu tempo livre com o restante da equipe.
"Sempre tento estar com os jovens jogando Play, pingue-pongue... Se não, assisto a uma série no meu quarto ou à Euro", concluiu.
A próxima partida da Espanha é nesta quinta (20), contra a Itália.
Siga a Euro 2024 em tempo real