O empate heroico rendeu ao Fortaleza a classificação para o mata-mata e a manutenção da liderança da chave, seguido pelo próprio Boca. Os brasileiros possuem 10 pontos e os argentinos, 8.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Na última rodada da fase de grupos, em 29 de maio, o Laion recebe o Sportivo Trinidense-PAR e os Xeneizes duelam com o Nacional Potosí-BOL. Quem ficar em primeiro avança direto às oitavas de final; o segundo vai para a fase de playoffs contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Com a suspensão das próximas duas rodadas do Brasileirão, o Fortaleza não atua no fim de semana e só volta a campo na próxima terça-feira (21). O time visita o Vasco por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Laion resiste na Bombonera
Não dá para afirmar que foi uma boa atuação do Fortaleza em Buenos Aires. O Laion poderia ter saído em desvantagem já na primeira etapa. Edinson Cavani, Cristian Medina e Miguel Merentiel assustaram o gol de João Ricardo e quase abriram o placar. No ataque, o time brasileiro só finalizou uma vez, e nem foi ao alvo.
A segunda etapa entregou o resultado da apresentação dos times logo de cara. Cavani recebeu de Lautaro Blanco e cravou mais um gol com a camisa do Boca. Melhor em campo, o time da casa não aproveitou a superioridade e tentou cozinhar o 1 a 0.
A tática xeneize foi por água abaixo graças à valentia do Fortaleza. Já nos acréscimos, Marinho lançou Moisés, que, sem conseguir dominar, só escorou para Kervin Andrade marcar o gol de empate. A igualdade teve gosto de vitória para o Laion.