O Fla chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo E, à frente do Palestino pelo saldo de gols. Basta uma vitória na última rodada, contra o eliminado Millonarios, no Maracanã, para confirmar a vaga nas oitavas de final.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
O Bolívar segue em 1º, com 10 pontos e saldo inferior ao do Flamengo. Para avançar como líder, o Rubro-Negro precisa vencer e torcer por uma derrota dos bolivianos para o Palestino, em La Paz.
Como o Brasileirão foi suspenso, o Fla só volta a campo na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. O time de Tite visita o Amazonas e defende a vantagem de 1 a 0 para avançar às oitavas de final.
Fla sela paz com torcida
Após viver seu pior momento na temporada, o Flamengo precisava dar uma resposta. O time esboçou a reação na vitória sobre o Corinthians, e espantou de vez a crise nesta quarta-feira. Com grande desempenho ofensivo, o Rubro-Negro só precisou de 56 segundos para abrir o placar — e menos de 45 minutos para resolver o jogo.
No primeiro ataque, Everton Cebolinha puxou toda a marcação na esquerda e cruzou para Gerson, sozinho, iniciar a goleada. O Bolívar não se intimidou e assustou com uma bola de Patito Rodríguez na trave, mas mostrou enorme fragilidade na defesa. Depois de Arrascaeta e Pedro chegarem perto, o Fla fez mais dois.
Aos 38, Ayrton Lucas aproveitou uma pixotada de Orihuela e ampliou. Logo depois, aos 43, Everton Cebolinha recebeu de Pedro na área, livre, e coroou sua ótima atuação com gol.
Pedro completa goleada
O passeio rubro-negro continuou na volta do intervalo. Faltava o de Pedro, que aproveitou passe de Gerson e fechou o placar. O camisa 9 chegou a 17 gols em 23 jogos nesta temporada.
Após o quarto, o jogo se tornou um treino de luxo para o Flamengo. O time administrou o resultado e Tite aproveitou para rodar o elenco.