A derrota tirou os 100% de aproveitamento do Athletico-PR na competição sul-americana e deixou a disputa pela liderança da chave aberta. Na última rodada, em 30 de maio, o Furacão recebe o Sportivo Ameliano-PAR. Quem vencer termina na ponta; o empate favorece os brasileiros.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana
Com a paralisação do Brasileirão nas próximas duas semanas e o duelo da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS suspenso, o Athletico só volta a atuar no duelo decisivo pela Sul-Americana.
Erros imperdoáveis
O Furacão começou o jogo bem e criou algumas chances de gol nos primeiros minutos. Cuello, Mastriani e Pablo perderam oportunidades claras dentro da área, que poderiam ter resolvido a vida da equipe já na primeira etapa.
Na parte defensiva, o Athletico-PR cometeu erros imperdoáveis que custaram o resultado. Na primeira descida dos uruguaios, Esquivel falhou na marcação da bola aérea e Ignacio Pintos testou firme para abrir o placar. Minutos depois, perto do intervalo, Sebastián Fernández contou com falha grave de Kaique Rocha e fez o segundo de cobertura.
Os gols em falhas individuais abalaram o Athletico-PR, e a equipe sequer conseguiu emplacar uma reação no segundo tempo. Até os acréscimos, o Furacão só havia finalizado uma vez no alvo. Na base do abafa, a equipe conseguiu diminuir com Lucas Yorio, mas foi só.