Efraín Álvarez, no início do segundo tempo, marcou o gol da vitória do México, que entrou em campo com oito estreantes no time titular.
Na segunda etapa, a equipe asteca comandada por Jaime Lozano fez oito alterações, entre elas a entrada de Luca Martínez Dupuy, atacante do Rosario Central, que também estreou pela seleção principal.
Já a seleção boliviana começou a partida com 10 jogadores do Bolívar, complementados por Miguel Terceros, meia do Santos.
Ao longo da partida, a seleção sul-americana comandada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago efetuou sete alterações.
A seleção mexicana gerou a única jogada realmente perigosa do primeiro tempo, aos 11 minutos, com um chute de pé esquerdo de Ettson Ayón da entrada da área, bloqueado pelo goleiro Carlos Lampe.
Veja os detalhes de México x Bolívia
Logo aos dois minutos da segunda etapa, Ricardo Monreal superou a defesa boliviana pelo lado esquerdo, antes de Álvarez fazer 1 a 0 com um toque rasteiro e cruzado de pé esquerdo.
Aos 14 minutos, o boliviano Ramiro Vaca tentou um chute de pé esquerdo de fora da área que passou próximo à trave direita.
Acompanhe a Copa América no Flashscore
Perto do fim, a Bolívia teve a última chance com um chute de César Menacho que foi defendido pelo goleiro mexicano Julio González.
Na Copa América, o México estará no Grupo B ao lado de Equador, Venezuela e Jamaica. A Bolívia disputará o Grupo C com Estados Unidos (anfitriões do torneio), Uruguai e Panamá. Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam às quartas de final
Na próxima partida de preparação, o México enfrentará o Uruguai na quarta-feira, dia 5 de junho, em Denver. Já a Bolívia fará seu amistoso contra o Equador na quarta-feira, dia 12, em Chester.