A Costa Rica foi superior em termos de chances claras de gol e domínio da partida. O time da casa usou sua equipe titular, embora ainda em formação após a recente chegada do técnico Gustavo Alfaro.
Este foi mais um teste para os costa-riquenhos antes da estreia na Copa América contra o Brasil, no dia 24 de junho.
Os donos da casa poderiam ter marcado dois gols, com a principal oportunidade aparecendo aos 15 minutos. Francisco Calvo desperdiçou penalidade pouco antes do intervalo ao chutar para fora.
Confira a tabela completa da Copa América
Na segunda parte, os comandados de Diego Ruso, membro da comissão do técnico Marcelo Bielsa, aceleraram o ritmo e começaram a criar mais perigo junto à área da Costa Rica.
No entanto, o excessivo número de faltas e substituições atrasaram o jogo até os últimos 10 minutos, quando a Costa Rica voltou a pressionar em busca da vitória.
A poucos minutos do fim, a seleção da casa esteve perto da vitória, mas a trave impediu o gol, após cruzamento de Joseph Mora e cabeçada de Orlando Galo.
No Uruguai, a grande nota de destaque foi a estreia do atacante Walter Dominguez, jogador do Juventud Soriano, time amador do país sul-americano, que entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo.