Com o resultado, o time gaúcho sobe temporariamente para a 11ª posição, com 13 pontos em 9 partidas. Já os cariocas estão em 16° lugar, na beira da zona de rebaixamento, com apenas 7 pontos somados em 10 jogos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Vasco chegou há 4 partidas sem vencer na Série A, além de ter completado 24 anos sem ganhar do Juventude em Caxias do Sul pelo torneio (7J, 3E e 4D).
Jogo truncado se resolve no 2º tempo
Em um duelo castigado pela chuva e pelo baixo nível técnico, o Juventude foi melhor que o Vasco. O time da casa teve mais a bola e foi mais perigoso, mesmo após abrir o placar.
Veja os detalhes de Juventude 2x0 Vasco
Foram 13 finalizações jaconeras no total contra só 5 dos visitantes.
A equipe de Roger Machado não teve muitas dificuldades em segurar os comandados de Álvaro Pacheco. Sem Payet (lesionado) e Vegetti (suspenso), os cariocas pouco criaram.
A única felicidade do torcedor cruzmaltino durou apenas segundos – Léo botou a bola na rede quando seu time perdia por 1 a 0, mas foi rapidamente flagrado em impedimento.
Com nota 8 no sistema do Flashscore, o atacante Lucas Barbosa foi o melhor em campo.
Próximas partidas
O próximo compromisso do Vasco na Série A é contra o São Paulo, em São Januário, no sábado (22). O Gigante da Colina não poderá contar com Zé Gabriel (3º amarelo) e Victor Luis (expulso nos acréscimos na falta que originou o segundo gol gaúcho).
O Juventude visita o Palmeiras, no domingo (23), sem desfalques por cartão.
Siga o Brasileirão no Flashscore