O Botafogo tem 20 pontos, dois a mais que o rival e vice-líder Flamengo e também o Bahia, ambos com 18. O Glorioso agora vai secar Rubro-Negro e Tricolores, que jogam nesta quinta-feira (20), no Maracanã.
Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore
O Athletico-PR completou o terceiro jogo sem derrotas na Série A, com dois empates e uma vitória nesta sequência atual.
Pelo segundo jogo seguido, o Furacão deixou escapar o resultado com um gol marcado no último minuto. Foi assim contra o Flamengo no último fim de semana, também com um empate em 1 a 1.
Veja detalhes de Botafogo 1 x 1 Athletico-PR
O Botafogo completou o nono jogo sem perder em todos os torneios. Apesar disso, viu ser encerrada uma sequência de três vitórias seguidas na competição nacional.
Jogo brigado
Foi um jogo truncado no estádio Nilton Santos, um reflexo das estratégias traçadas por ambos os times. Todavia, mesmo com uma disputa maior pela bola, as duas equipes tiveram oportunidades de tirar o zero do placar.
Júnior Santos teve as melhores chances do Botafogo. Em uma delas, ele foi travado no arremate. Na outra, o atacante se enrolou todo para finalizar e acabou não encontrando o fundo das redes de Léo Linck.
O Athletico-PR, por sua vez, assustou John Victor com um chute de Fernandinho da intermediária. Ele tentou por cobertura e o goleiro botafoguense precisou se esticar para evitar o que poderia ser uma pintura no Nilton Santos.
Thiago Heleno e Leo Godoy também tiveram oportunidades, mas o zero não saiu do marcador na etapa inicial.
Mastriani guarda o dele
O Athletico-PR, que já tinha se comportado melhor no primeiro tempo, foi premiado com um rápido gol na etapa derradeira. O lance ocorreu aos sete minutos, com Cuello cruzando com perfeição para a finalização de Mastriani. O 13º gol do atacante uruguaio pelo Furacão na temporada, o quarto na Série A.
Foi um jogo complicado para o Botafogo, que vinha levando um verdadeiro nó de Cuca, ausente da casamata por suspensão, e seus comandados. Se não fosse John, o placar poderia até ser maior. Ele salvou outra tentativa de Fernandinho por cobertura, além de fazer uma defesa plástica em arremate de Christian.
Bastos ao resgate
Mas o Botafogo não desistiu de buscar ao menos um empate diante da sua torcida. Os comandados por Artur Jorge persistiram até o fim e chegaram ao gol de empate praticamente no último lance dos oito minutos de acréscimos dados pela arbitragem.
Aos 52 minutos, Diego Hernández cobrou o escanteio e Bastos subiu mais alto que a defesa do Athletico-PR, mandando para o fundo das redes e explodindo o Nilton Santos.
Um lance amargo para o Furacão. Pelo segundo jogo seguido, a equipe sofreu um gol no fim em cobrança de escanteio.
Foi o segundo gol do angolano Bastoos na Série A do Brasileirão e o terceiro com a camisa do Glorioso.
Próximos jogos
O Botafogo volta a jogar no sábado (22) contra o Criciúma, às 16h, no estádio Heriberto Hülse. Um dia depois, no domingo (23), o Athletico-PR joga contra o Corinthians, às 16h, na Ligga Arena. Ambos os jogos serão pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão.