O Criciúma pegou o elevador para sair do Z4 e ocupar a 14ª posição com 9 pontos. O Atlético-GO caiu na tabela e agora é o 15°, com 8 pontos, um acima da zona de rebaixamento.
O Dragão segue sem vencer dentro de casa na atual edição da Série A. O time do interior catarinense, que vinha de seis jogos sem vencer, considerando todas as competições, reencontrou o caminho das vitórias. O último triunfo do Tigre veio no dia 27 de abril, fora de casa, contra o Vasco.
No sábado (22), o Atlético visita o Cuiabá, com o Criciúma, no mesmo dia, recebendo o Botafogo. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada.
Confira a tabela completa do Brasileirão
Pobreza criativa
O primeiro tempo foi de poucas emoções. Os dois times sentiram falta de uma maior inspiração na parte criativa, com escassos lances de perigo. Os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos com Guilherme Romão.
Ele acertou chute rasteiro e preciso, de fora da área, depois da zaga do Tigre bater cabeça em longo lançamento.
Veja os detalhes de Atlético-GO x Criciúma
No segundo tempo, o Criciúma melhorou sua produtividade ofensiva. Aos 15 minutos, a melhora catarinense foi premiada. Foi a vez da defesa rubro-negra ter dificuldade para afastar o perigo dentro da área. Newton aproveitou para decretar o empate.
Emoção só no fim
A partida seguiu sem muita intensidade até os acréscimos, quando lances de maior emoção, finalmente, aconteceram. Depois de se lançar ao ataque, o Atlético viu o Criciúma contra-atacar em velocidade.
O goleiro Ronaldo saiu da área para matar a jogada, sendo expulso por ser o último homem. O atacante Luiz Fernando precisou virar um goleiro improvisado, que nada pôde fazer quando Trauco acertou o ângulo na cobrança de falta, fazendo o Tigre voltar a respirar no campeonato, em um jogo que foi ganhar mais emoção somente nos últimos minutos.