Foi uma noite trágica para o Fortaleza. O time de Juan Pablo Vojvoda colecionou erros na primeira etapa, contou com um lance atabalhoado do goleiro João Ricardo e as expulsões precoces de Renato Kayser e Emanuel Brítez, passando a maior parte do jogo apenas tentando diminuir o prejuízo.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Enquanto isso, o Cuiabá "pegou o elevador", venceu a segunda no Brasileirão e, além de sair da lanterna, também ficou de fora da zona de rebaixamento. Agora, o Dourado é o 15° colocado, com 7 pontos.
Já o Fortaleza segue estagnado no meio da tabela. O Tricolor é o 12° colocado e segue longe dos líderes do campeonato.
Massacre na primeira etapa
Se o primeiro tempo do Fortaleza foi para esquecer, o Cuiabá viu a sorte sorrir em sua direção logo nos primeiros lances. Depois de abrir o placar com 2 minutos de jogo, com Clayson, a equipe do Mato Grosso ampliou a vantagem com um gol de rara felicidade do lateral-esquerdo Ramon.
No final do primeiro tempo, o atacante Renato Kayzer se envolveu em confusão com o técnico Petit e acabou expulso. A agitação também resultou em cartão vermelho para o técnico do Cuiabá e o zagueiro Emanuel Brítez.
Veja detalhes de Cuiabá x Fortaleza
Após ir ao vestiário já com a vitória garantida, o Cuiabá ainda ampliou o placar, de pênalti, com Fernando Sobral. Em ritmo de treino, a equipe apenas administrou a larga vantagem na segunda etapa.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira (19), contra o São Paulo, fora de casa, às 20h. O Fortaleza receberá o Grêmio, na mesma data e no mesmo horário.