Com a força de sua torcida, o Bahia voltou ao G4 e retomou a vice-liderança do campeonato. A equipe de Rogério Ceni possui 17 pontos, o mesmo número do líder Flamengo, mas com saldo de gols inferior. Na próxima rodada, no domingo (16), o Esquadrão de Aço enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Campeão do Nordeste no último fim de semana, o Fortaleza sofreu sua primeira derrota no campeonato. Assim, a equipe de Juan Pablo Vojvoda estaciona na 11ª colocação, com 10 pontos. O Leão do Pici atuará fora de casa novamente no domingo (16), contra o Cuiabá.
Bahia insiste até marcar
Depois de um primeiro tempo morno, os 45 minutos finais na Fonte Nova foram muito movimentados e com alternância de domínio entre os times. O Fortaleza voltou melhor do intervalo e quase abriu o placar em duas oportunidades nos 10 minutos inicias. Emmanuel Martínez perdeu a mais clara em dois lances, após boa defesa de Marcos Felipe.
O Bahia, com a entrada de Biel e Estupiñán, cresceu com o decorrer do tempo e começou a flertar com o gol. Estupiñán roubou bola da zaga e quase fez. Depois, Biel acertou a trave e por pouco não explodiu a Fonte Nova.
O gol do triunfo saiu nos minutos finais. Everton Ribeiro fez boa jogada pela esquerda e colocou na cabeça de Jean Lucas. O meia se posicionou bem e testou firme para fazer 1 a 0 e definir o duelo.