Tribal Football

Álvaro Pacheco pede desculpas após derrota humilhante do Vasco: "Sou o responsável"

Álvaro Pacheco lamentou resultado vergonhoso para o time cruz-maltino
Álvaro Pacheco lamentou resultado vergonhoso para o time cruz-maltinoLeandro Amorim/Vasco
Logo em sua estreia no comando do Vasco, o técnico português Álvaro Pacheco sofreu um duro revés. O time cruz-maltino foi goleado de forma impiedosa pelo rival Flamengo por 6 a 1 neste domingo (2), no Maracanã, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão.

Foi a maior vitória do Flamengo em toda a história do clássico contra o Vasco, superando um 6 a 2 registrado em 1943. Álvaro Pacheco terá trabalho para estancar as feridas da acachapante derrota, mas decidiu assumir a responsabilidade pelo resultado. 

Advertisement
Advertisement

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore 

Em coletiva de imprensa, o ex-treinador do Vitória de Guimarães pediu desculpas à torcida vascaína e prometeu uma volta por cima. 

"Em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu, e sou o responsável enquanto treinador. Começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol, a equipe perdeu um pouco o controle emocional", declarou Pacheco. 

"Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota, que foi um peso, e ter a noção do que temos que fazer para sermos mais fortes", acrescentou o novo treinador vascaíno. 

Veja detalhes de Vasco 1 x 6 Flamengo

Álvaro Pacheco foi apresentado no Gigante da Colina há dois dias e teve como oponente em sua estreia uma das melhores equipes do futebol brasileiro.

O treinador terá agora a Data FIFA para ajustar sua equipe, que volta a campo no dia 13 de junho contra outra pedreira, o Palmeiras, fora de casa, às 21h30, pela oitava rodada da Série A do Brasileirão