Núñez e Facundo Pellistri marcaram os gols da tranquila vitória uruguaia.
A posse de bola do México nos minutos iniciais foi apenas ilusória. O Uruguai, sem se esforçar muito, marcou em seu primeiro ataque.
Aos 7 minutos, Rodrigo Bentancur aproveitou uma brecha na defesa azteca para encontrar Brian Rodríguez. El Rayo deu uma assistência para Núñez marcar 1 a 0 com um chute dentro da pequena área.
Vinte minutos depois, Rodríguez voltou a dar um passe decisivo, desta vez para Pellistri ampliar.
Antes do intervalo, aos 44, o Uruguai teve a terceira chance e não desperdiçou: 3 a 0, outra vez com Darwin Núñez, que avançou com a bola, tabelou com Maximiliano Araújo e mandou para o fundo da rede.
Logo aos 4 minutos do segundo tempo, a seleção uruguaia puxou um ataque relâmpago com Brian Rodríguez partindo em velocidade. Ele tocou para Pellistri, que se livrou do goleiro mexicano e mandou a bola na pequena área, onde Núñez apareceu com calma para fechar o placar em 4 a 0.
Com o dever cumprido, Marcelo Bielsa tirou Darwin Núñez de campo. Já o México teve melhor desempenho com a entrada de jogadores ofensivos como Uriel Antuna, Alexis Vega e Julián Quiñones.
No próximo amistoso, o México enfrentará o Brasil no sábado (8), na cidade de College Station, no Texas.
Já o próximo duelo do Uruguai, do técnico Marcelo Bielsa, será na Copa América, contra o Panamá, no domingo, dia 23, em Miami.
No torneio continental, o México jogará no Grupo B com Equador, Venezuela e Jamaica, enquanto o Uruguai está no Grupo C ao lado dos anfitriões Estados Unidos, Panamá e Bolívia.
Confira a tabela completa da Copa América 2024