Depois de um primeiro tempo morno, a Espanha imprimiu um ritmo mais forte no segundo tempo diante de uma Andorra que não conseguiu acompanhar o crescimento de produção espanhol.
A Espanha volta a jogar no sábado (8), em casa, contra a Irlanda do Norte, em Palma de Mallorca, no que será seu último amistoso de preparação antes da Euro.
Este mesmo adversário vai encarar Andorra, que está fora da Euro, no dia 11, em Murcia.
No torneio continental, a Espanha estreia no Grupo B no dia 15 de junho, contra a Croácia, antes de pegar Itália e Albânia.
Confira a tabela completa da Euro
Sem forçar
Diante de um frágil adversário, a Espanha estava ciente de que não era necessário forçar muito o ritmo para confirmar o favoritismo e chegar à vitória.
O primeiro tempo não foi muito intenso, com o primeiro gol saindo aos 24 minutos. A posse de bola espanha foi de 74% diante de uma Andorra que sabia da missão impossível de complicar as coisas na casa do adversário.
Veja os detalhes de Espanha x Andorra
Outro ritmo
A Espanha esteve bem melhor no segundo tempo, aproveitando os espaços cedidos. Oyarzabal, que começou no banco de reservas, aproveitou para ganhar pontos com o técnico Luis de la Fuente e deixar sua marca por três vezes para confirmar a esperada goleada.
Com caixa pra mais, a Espanha fez o simples para ampliar o marcador com Ferran Torres, que fez o placar ser de mão cheia. O treinador ainda vai fazer três cortes antes de definir a lista final que estará em solo alemão em busca de mais uma Euro.