Atual campeã da Euro, a Itália não perde há cinco partidas sob o comando de Luciano Spalletti e está em busca do tricampeonato europeu. A Azzurra integra um difícil Grupo B com Espanha, Croácia e Albânia. A estreia será em 15 de junho, diante da Albânia, em Dortmund. Antes, faz o último teste contra a Bósnia e Herzegovina no domingo (9).
Veja a tabela completa da Euro 2024
Depois de um bom fim de 2023, a Turquia ainda não venceu neste ano e vai para a Euro em busca de uma classificação ao mata-mata, algo que não aconteceu em 2016 e 2021. Os turcos estreiam na competição no dia 18 de junho, contra a Geórgia, em Dortmund. A equipe está no Grupo F, ao lado também de Portugal e República Tcheca.
Jogo brigado em Bolonha
Itália e Turquia não encararam o duelo como amistoso. Foram 29 faltas e várias divididas duras. O lado físico do jogo deixou vítimas, inclusive. O zagueiro turco Ozan Kabak sofreu entrada de Mateo Retegui e teve que deixar o campo no fim do primeiro tempo com dores no joelho direito. Na segunda etapa, foi a vez do italiano Lorenzo Pellegrini sentir um desconforto e ser substituído.
As melhores chances da partida saíram em bolas paradas. Bryan Cristante acertou a trave completanto escanteio de cabeça, perto do intervalo. Pelo lado turco, Merih Demiral obrigou Guglielmo Vicario a uma boa defesa após um tiro de canto. Ao fim, foram 11 finalizações a 10 para os italianos.