Tribal Football

Meligeni perde para Casper Ruud e Brasil está fora de Roland Garros 2024

Alex Xavier
Updated
Felipe em seu 1º jogo na quadra central de Paris na carreira
Felipe em seu 1º jogo na quadra central de Paris na carreiraAFP
O norueguês Casper Ruud (7º do ranking) venceu Felipe Meligeni pela primeira rodada de Roland Garros, nesta terça (28). O resultado deixou o Brasil sem representantes nas chaves de simples do Grand Slam francês.

Atual vice-campeão do torneio, Ruud bateu Meligeni por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 1h56 de duelo.

Advertisement
Advertisement

Na próxima rodada, o norueguês encara o vencedor do confronto entre o polonês Valentin Vacherot (116º) e o espanhol Davidovich Fokina (32º).

Após as derrotas de Laura Pigossi e Bia Haddad na chave feminina, e Thiago Wild, Thiago Monteiro e Gustavo Heide na masculina, Meligeni foi o sexto e último tenista brasileiro eliminado na rodada inicial em Paris.

O Brasil tem representantes agora apenas em duplas: Ingrid Martins e Luisa Stefani na chave feminina; Thiago Wild, Fernando Romboli, Rafael Matos e Marcelo Melo na masculina.

Stefani e Matos também estão presentes na chave mista.

Luisa Stefani (dir.)
Luisa Stefani (dir.) AFP

Jogaço de Meligeni não é suficiente

O saque de Ruud e os erros não forçados de Felipe Meligeni foram determinantes para o resultado.

O brasileiro cometeu o dobro de erros que o norueguês (33 a 18) e ganhou apenas 19% dos pontos no saque do adversário.

Ruud venceu brincando
Ruud venceu brincandoAFP

Em números de winners, Meligeni foi melhor (28 a 23) e conseguiu equilibrar o duelo contra o número 7 do mundo em muitos momentos, principalmente no segundo set.

Bem-humorado em sua primeira apresentação na quadra Philippe-Chatrier na vida, o paulista fez uma partida de alto nível, mas Ruud simplesmente não deu chances para Felipe. 

O sobrinho do grande Fernando Meligeni teve apenas um break point em todo o jogo – não aproveitado –, e foi quebrado em quatro oportunidades.

Casper Ruud, vice em Roland Garros em 2022 e 2023, venceu sua 20ª partida em Paris e segue atrás do primeiro título de Grand Slam da carreira.

Siga Roland Garros em tempo real