Atual vice-campeão do torneio, Ruud bateu Meligeni por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 1h56 de duelo.
Na próxima rodada, o norueguês encara o vencedor do confronto entre o polonês Valentin Vacherot (116º) e o espanhol Davidovich Fokina (32º).
Após as derrotas de Laura Pigossi e Bia Haddad na chave feminina, e Thiago Wild, Thiago Monteiro e Gustavo Heide na masculina, Meligeni foi o sexto e último tenista brasileiro eliminado na rodada inicial em Paris.
O Brasil tem representantes agora apenas em duplas: Ingrid Martins e Luisa Stefani na chave feminina; Thiago Wild, Fernando Romboli, Rafael Matos e Marcelo Melo na masculina.
Stefani e Matos também estão presentes na chave mista.
Jogaço de Meligeni não é suficiente
O saque de Ruud e os erros não forçados de Felipe Meligeni foram determinantes para o resultado.
O brasileiro cometeu o dobro de erros que o norueguês (33 a 18) e ganhou apenas 19% dos pontos no saque do adversário.
Em números de winners, Meligeni foi melhor (28 a 23) e conseguiu equilibrar o duelo contra o número 7 do mundo em muitos momentos, principalmente no segundo set.
Bem-humorado em sua primeira apresentação na quadra Philippe-Chatrier na vida, o paulista fez uma partida de alto nível, mas Ruud simplesmente não deu chances para Felipe.
O sobrinho do grande Fernando Meligeni teve apenas um break point em todo o jogo – não aproveitado –, e foi quebrado em quatro oportunidades.
Casper Ruud, vice em Roland Garros em 2022 e 2023, venceu sua 20ª partida em Paris e segue atrás do primeiro título de Grand Slam da carreira.
Siga Roland Garros em tempo real