Gaël Monfils, número 38 do mundo, contou com o apoio da torcida para superar Thiago Wild por 3 sets a 1, parciais 6/2, 3/6, 6/3 e 6/4. O brasileiro, na 58ª posição do ranking da ATP, chegou a empatar a partida em 1 a 1, mas não teve forças para conter o poder do françês na quadra principal de Roland Garros.
Confira a tabela de Roland Garros no Flashscore
Thiago Wild ingressou no torneio diretamente na primeira fase, sem precisar passar pelo qualifying. Todavia, o sorteio não ajudou o tenista brasileiro, colocando em seu caminho uma pedreira.
Revanche de Kecmanovic
Thiago Monteiro não conseguiu manter o embalo de suas recentes atuações nos Masters 1000 de Roma e Madri, caindo na primeira rodada para o sérvio Miomir Kecmanovic, que deu o troco após ser derrotado pelo brasileiro no Aberto da capital italiana.
A partida estendeu-se por quase três horas e o placar foi o mesmo da queda de Thiago Wild: 3 sets a 1 para Miomir Kecmanovic, que venceu com parciais de 6/2, 6/1, 4/6 e 7/5.
Heide impões dificuldades, mas também dá adeus
Mais cedo, Gustavo Heide, número 174 do mundo, deu trabalho para o argentino Sebástian Báez, chegando a um confronto inédito de cinco sets em sua curta trajetória no cenário profissional.
A definição do vencedor veio somente cinco sets, a favor do argentino, número 20 do mundo, com parciais de 4-6, 6-3, 6-1, 4-6 e 6-3.