A saída do técnico ítalo-brasileiro era esperada e agora é oficial: "Thiago Motta informou sua intenção de não renovar seu contrato com o Bologna FC 1909", informa o clube.
O vínculo entre as partes se encerraria no dia 30 de junho. Desta forma, o treinador está livre para aceitar novos desafios.
O Bologna, "depois de tomar conhecimento da decisão, agradece ao técnico por seu extraordinário trabalho e deseja a ele a melhor sorte na sequência de sua carreira".
"Treinador vencedor que nos levou para a história"
O presidente do Bologna, Joey Saputo, também se manifestou após a decisão de Thiago Motta de não renovar seu contrato com o clube, o agradecendo pelos feitos.
"Nesses dois anos, conheci um técnico preparado e vencedor que deu à equipe uma identidade de jogo brilhante. O objetivo de se classificar para a Liga dos Campeões faz com que ele e todos os jogadores entrem para a história do nosso clube.
"Eu gostaria que ele ficasse no Bologna, mas só posso agradecer a ele e à sua equipe por essas temporadas maravilhosas e desejar-lhe o melhor para o futuro".