Depois de ter dirigido o treino pela manhã, o técnica regressou à sede da Juventus para uma reunião com o diretor desportivo Cristiano Giuntoli e a direção.
A saída tem efeito imediato. Segundo a imprensa italiana, o desabafo de Allegri após a final contra a Atalanta, no qual atacou dirigentes e até jornalistas, foi determinante para a decisão do clube.
Após ser expulso durante a conquista da Copa da Itália, Allegri teve uma discussão com o diretor esportivo da Juve, Cristiano Giuntoli, e com o editor do jornal Tuttosport, Guido Vaciago.
“A exoneração ocorre após certos comportamentos durante e depois da final da Copa da Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem ter”, disse o clube em nota.
“Termina um período de colaboração, que começou em 2014, recomeçou em 2021 e terminou com a final da Copa da Itália”, acrescentou os Bianconeri.
A Juventus já teria entrado em contato com o técnico do Bologna, Thiago Motta, que é o candidato preferido da diretoria para substituir Allegri.
Já garantida na Champions League da próxima temporada, a Juve encara justamente o Bolonha e depois o Monza nas últimas rodadas da Serie A.