Tribal Football

Phil Jones deixa mensagem de apoio a Marcus Rashford: "É um dos melhores com quem joguei"

Phil Jones deixa mensagem de apoio a Marcus Rashford: "É um dos melhores com quem joguei"
Marcus Rashford ao serviço do United
Marcus Rashford ao serviço do UnitedAction Plus
O antigo defesa do Manchester United, Phil Jones, espera que Marcus Rashford recupere da sua rejeição no Euro. O agora treinador da academia dos red devils admite que ficou surpreendido por a Inglaterra ter optado por não incluir o avançado do United na convocatória.

"O tipo de jogadores que a Inglaterra tem de escolher hoje em dia... é um conjunto de talentos absolutamente incrível e, por isso, há sempre alguns jogadores importantes que ficam de fora. Obviamente, Marcus Rashford é uma ausência sonante. Jordan Henderson não tem jogado muito futebol esta época, pois foi para a Arábia Saudita e depois mudou-se para o Ajax. É uma personagem importante dentro e fora do balneário e a sua experiência vai fazer falta, mas Rashford é aquele que eu identificaria como a maior decisão", disse à Ladbrokes.

Advertisement
Advertisement

Phil Jones deixou vários elogios ao avançado.

"É uma decisão difícil, e não estou a dizer que é a decisão certa ou errada. Penso sempre que o Marcus - mesmo que não tenha tido a época que gostaria - tem a capacidade de fazer algo especial. Conheço-o como pessoa e como jogador, e penso que ele poderia certamente ter oferecido algo, especialmente em jogos em que estamos a ter dificuldades em quebrar as equipas. Ele tem aquele pequeno momento de brilhantismo - aquele pequeno momento de magia em que pode simplesmente tirar a bola dos pés, atirar para o fundo das redes e ganhar o jogo. Mas, mais uma vez, há tantos jogadores talentosos por onde escolher - por isso vai haver sempre alguém que fica de fora e, infelizmente, este ano é ele", explicou.

Os n
Os nFlashscore

Por último, uma mensagem de ânimo a Rashford.

"Sei que ele está determinado a corrigir isso e a voltar à seleção o mais rápido possível. Marcus foi muito criticado nos últimos anos, mas as pessoas não o conhecem como pessoa. É fácil julgar as pessoas de fora. É fácil criticar as pessoas quando não se está envolvido e não se está no ambiente. É muito fácil julgar as pessoas. O Marcus é incrivelmente talentoso. É um dos melhores jogadores com quem já joguei. Tem uma mentalidade forte, é equilibrado e tem uma boa rede de apoio à sua volta. Tenho a certeza de que ele vai voltar a disparar na próxima época... Tenho a certeza de que fará uma boa pré-época. Ele é o tipo de pessoa que vai estar fora este verão e trabalhar em si próprio, certificando-se de que está nas melhores condições possíveis para começar a próxima época. Ele sabe que há pressão sobre ele na próxima época, mas não tenho dúvidas de que fará uma época muito melhor do que talvez a que acabou de fazer", concluiu.