De acordo com o diário alemão Bild e a cadeia de televisão alemã Sky, foi alcançado um acordo de princípio entre o Bayern e Vincent Kompany para que o belga se torne o próximo treinador do clube de Munique. De acordo com o Bild, o Bayern precisa agora de chegar a um acordo com o Burnley, onde Kompany ainda tem quatro anos de contrato.
Destituído do título de campeão alemão pela primeira vez desde 2013 pelo Bayer Leverkusen, os bávaros procuram um novo treinador, depois de terem decidido, no final de fevereiro, despedir Thomas Tuchel, na sequência de uma série de resultados negativos.
O Bayern sofreu uma série de reveses na procura de um novo treinador, primeiro com Xabi Alonso, que anunciou no final de março que continuaria no banco do Leverkusen, depois com Julian Nagelsmann, que prolongou o seu mandato à frente da seleção alemã até ao Campeonato do Mundo de 2026, e com Ralf Rangnick, que decidiu continuar a ser treinador da Áustria até ao verão de 2026.
Recentemente, os dirigentes de Munique não conseguiram chegar a acordo com Thomas Tuchel para continuar a aventura. A ideia de manter o treinador alemão tinha ressurgido após a campanha do clube na Liga dos Campeões (eliminação nas meias-finais frente ao Real Madrid).
Vincent Kompany passou pelo Hamburgo como jogador (2006/08), antes de se juntar ao Manchester City (2008/19). Iniciou a sua carreira de treinador no Anderlecht no verão de 2019, passando uma época como treinador-jogador.
No verão de 2022, assumiu o comando do Burnley, conquistando o título da segunda divisão inglesa na primavera de 2023. No entanto, não conseguiu a manutenção, terminando a época de 2023/24 no 19.º lugar da Premier League.