Tribal Football

Tuchel não chegou a acordo com o clube e vai mesmo deixar o Bayern

Tuchel vai fazer último jogo pelo Bayern Munique
Tuchel vai fazer último jogo pelo Bayern MuniqueReuters
Thomas Tuchel (50 anos) confirmou esta sexta-feira que vai deixar o Bayern de Munique no final da época, depois de não ter chegado a acordo com o clube para continuar como treinador, após conversações realizadas esta semana.

Siga aqui as principais incidências da partida

Tuchel assumiu o cargo em março de 2023 e conduziu o clube ao título da Bundesliga na época passada, mas o Bayern vai terminar a atual temporada sem qualquer troféu pela primeira vez em mais de uma década.

Advertisement
Advertisement

Em fevereiro, os dirigentes do Bayern informaram Tuchel de que este iria sair no final da época, antecipando o cessar do contrato, que terminava apenas no final da época 2024/25.

Mas depois de vários candidatos a sucessores, incluindo Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick e Xabi Alonso, terem decidido permanecer nos seus atuais postos de trabalho, o Bayern dirigiu-se a Tuchel para discutir a possibilidade de o alemão continuar.

"Esta é a última conferência de imprensa aqui. A decisão de fevereiro mantém-se", disse Tuchel.

"Houve novamente conversações com o clube na semana passada, mas não chegámos a acordo sobre a continuação da cooperação, pelo que mantemos a decisão de fevereiro. Não chegámos a acordo, mas não vou entrar em pontos individuais. Tudo isso acontece à porta fechada", explicou.

A forma do Bayern
A forma do BayernFlashscore

Os bávaros, que viajam para Hoffenheim na última ronda da temporada no sábado, ainda lutam para manter o segundo lugar na tabela, sendo que estão dois pontos à frente do Estugarda.

O clube perdeu a Taça da Alemanha para o Saarbruecken, do terceiro escalão, e foi eliminado pelo Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões, terminando a temporada sem um troféu, apesar de ter gasto 100 milhões de euros, um recorde na liga, para contratar o avançado Harry Kane.

"A decisão de me ir embora foi tomada em fevereiro, por isso podem imaginar que a minha cabeça, após o processamento, estava 1000% por trás dessa decisão", disse Tuchel.

"Havia a possibilidade teórica de uma reviravolta de 180 graus agora e a iniciativa veio do clube. As razões pelas quais isso não aconteceu, não sei, são mínimas. Talvez as razões não sejam claras também para a decisão de fevereiro, mas é o que é", completou Tuchel, que vai, assim, fazer o último jogo como treinador do Bayern.