Jude Bellingham, médio internacional inglês do Real Madrid, é nesta altura o jogador mais valioso do Mundo, seguido de Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
António Silva, central do Benfica, surge no 30.º lugar da lista, avaliado em 102 milhões de euros, sendo logo seguido por Rafael Leão, avançado português do AC Milan. João Neves, médio do Benfica, fecha o pódio dos jogadores portugueses mais valiosos, ao surgir no 41.º lugar, cotado em 96,1 milhões de euros.
Gonçalo Ramos (52.º), João Félix (68.º), Gonçalo Inácio (76.º, cotado em 73,9 milhões de euros), Diogo Dalot (78.º), Rúben Dias (82.º) e Vitinha (86.º) completam o lote de jogadores portugueses que estão presentes na lista dos 100 futebolistas mais valiosos da atualidade.
O estudo do CIES - Observatório do Futebol tem por base cerca de 5.500 transferências e tem como critérios fatores como a idade, duração do contrato, minutos de jogo, jogos como titular, nível dos jogos disputados, resultados, força económica do clube, da liga, do jogador e a dos potenciais compradores. A taxa de inflação é outra variável que influencia estes resultados.