Toni Kroos se aposentará após a Eurocopa, que vai acontecer na Alemanha entre14 de junho a 14 de julho. O jogador do Real Madrid deixará um grande vazio no Santiago Bernabéu, mas quase todos concordam que a maneira como ele se despediu foi perfeita.
A palavra "perfeição" e seus derivados são termos que se encaixam muito bem no que vem acontecendo ao longo da carreira do jogador. Não sabemos se o "8" buscou incessantemente alcançar essas alturas ou se simplesmente foi tocado por uma varinha mágica em algum momento.
A realidade é que Kroos sempre se caracterizou por um estilo de jogo que o eleva quase à categoria de divindade. Seu histórico é impecável, independentemente do que aconteça em campo no próximo mês.
Acompanhe a final da Champions pelo Flashscore
"Espero que ele possa terminar com uma Liga dos Campeões, mas sua carreira não mudará com mais uma Liga dos Campeões. Ele já está na história do Real Madrid e do futebol", disse Ancelotti durante coletiva de imprensa.
Dentro dessa oportunidade de colocar a cereja no topo do bolo ao vencer sua sexta "Orelhuda", aparece a possibilidade de fechar um ciclo iniciado por Toni na mesma etapa e contra o mesmo adversário em 1º de junho de 2013.
No final das contas, é uma questão de sorte, mas o deus do jogo bonito parece ter preparado uma despedida à altura de seu discípulo mais elegante. Se a equipe de Carlo Ancelotti vencer, Kroos encerrará sua carreira europeia em Wembley da mesma forma que a iniciou: vencendo o Borussia Dortmund de seu compatriota Marco Reus, que também deixará o clube de sua vida após o jogo.
Além disso, a vitória colocaria o alemão no Olimpo da Liga dos Campeões, ao lado de Paco Gento, Nacho, Carvajal e Modric, como um dos cinco homens que mais vezes ergueram o troféu continental aos céus.
Não sabemos se é possível fazer melhor, mas existe uma maneira mais perfeita de escrever o fim de uma carreira tão brilhante quanto a do madridista?