Tribal Football

Sebastian Kehl destaca jogo "quase perfeito" do Dortmund, Schlotterbeck lamenta pelos adeptos

Reuters
Dortmund na sua primeira final da Liga dos Campeões desde 2013
Dortmund na sua primeira final da Liga dos Campeões desde 2013Reuters
O diretor desportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl (44 anos), disse estar orgulhoso da sua equipa por ter dado uma boa conta de si na primeira parte da derrota por 0-2 para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões de sábado.

Recorde as incidências da partida

O Dortmund não conseguiu aproveitar várias boas oportunidades na primeira parte, antes de Dani Carvajal cabecear após um canto aos 74 minutos para dar ao Real a vantagem e Vinícius Júnior disparar para selar a vitória.

Advertisement
Advertisement

O clube alemão, que terminou em quinto lugar na Bundesliga esta época, estava a disputar a sua primeira final da Liga dos Campeões desde 2013, que perdeu para o rival Bayern de Munique.

"Penso que fizemos um grande jogo, especialmente na primeira parte, um jogo quase perfeito. Teria sido perfeito se tivéssemos marcado. Acho que esse é o ponto negativo, o facto de não termos aproveitado as nossas oportunidades", disse Kehl.

"No final, vimos como o Real Madrid pode jogar forte numa final e como pode dar conta do recado em situações normais. Conseguiram virar o jogo. É muito amargo, porque estivemos tão perto e teríamos merecido, mas ainda podemos estar orgulhosos do que conseguimos", acrescentou.

O Dortmund, que na época passada tropeçou na última jornada e entregou o título da Bundesliga ao Bayern, tem lidado com situações semelhantes nos últimos anos, com a derrota frente ao Real a garantir uma terceira campanha consecutiva sem troféus.

O defesa Nico Schlotterbeck disse sentir pena dos adeptos do Dortmund: "Dói que tenhamos jogado muito bem, mas mesmo assim vamos para casa com uma derrota por 0-2. É brutal, mas no futebol nem sempre a melhor equipa ganha".

"Os adeptos foram incríveis. Foram fantásticos na entrega aqui e em Dortmund. Já sofreram no ano passado e agora isto. Mas posso dizer que vamos conquistar um título para os adeptos e vamos festejar". concluiu.