Siga aqui as incidências do encontro
"Sempre quis jogar contra o Real Madrid, para mim é o maior clube do mundo", afirmou o internacional alemão ao jornal WAZ: "Mas não devemos ter medo. Tem de ser um jogo normal para nós".
O Dortmund vai tentar levantar o troféu no Estádio de Wembley pela segunda vez desde 1997 e, finalmente, superar o trauma de ter perdido o título da Bundesliga na temporada passada.
"Talvez pensemos demasiado nisso. Mas sabemos o que acontece aqui na cidade quando ganhamos um título, o que isso significa para as pessoas. Temos de aproveitar ao máximo esta oportunidade", disse o defesa alemão.
Após a final contra o Real Madrid, Schlotterbeck irá juntar-se à concentração da seleção alemã para o Euro-2024 (14 de junho a 14 de julho) e onde terá a companhia de Toni Kroos e Antonio Rüdiger, jogadores do Real Madrid. Para o defesa, no entanto, só o Dortmund conta esta semana.
"Temos um grande jogo pela frente e estamos todos totalmente focados em alcançar algo realmente grande em Londres", completou Schlotterbeck.