O alemão Toni Kroos - em sua noite de despedida do futebol e do Real Madrid -, o croata Luka Modric e os espanhóis Dani Carvajal e Nacho Fernández alcançaram esse recorde e também estão no topo da lista de títulos individuais de todos os tempos.
As seis coroas de Modric, Carvajal e Nacho foram com o Real Madrid, nos últimos seis títulos conquistados pelos Los Blancos (2014, 2016, 2017, 2018, 2018, 2022 e agora 2024).
Kroos participou dos últimos cinco do Real Madrid, pois entrou no time na temporada 2014-2015. Ele não estava na final vencida em Lisboa contra o Atlético de Madrid.
Seu total de seis títulos da Liga dos Campeões começou com o Bayern de Munique em 2013, justamente em final em Wembley contra o Borussia Dortmund, quando ele não jogou por causa de uma lesão.
Veja os detalhes de Real Madrid x Borussia Dortmund
As seis Champions conquistadas por Paco Gento (que faleceu em 2022 aos 88 anos) foram as seis primeiras conquistadas pelo lendário Real Madrid: as cinco primeiras edições do torneio (1956, 1957, 1958, 1959, 1960) e a sexta em 1966.
Também na história
Seis jogadores, além dele, haviam conseguido juntar esses cinco primeiros títulos (Alfredo Di Stéfano, José María Zárraga, Juanito Alonso, Rafael Lesmes, Marcos Alonso e Héctor Rial), mas apenas “La Galerna del Cantábrico” também havia levantado o troféu em 1966.
A partir de então, começou uma seca de 32 anos sem que o Real Madrid fosse coroado, o que transformou a busca pela “Sétima” em uma obsessão para várias gerações.
Isso aconteceu em 1998, quando a competição já se chamava Liga dos Campeões e tinha adquirido outra dimensão na mídia. Em seguida, vieram os títulos de 2000 e 2002, antes de 2014, que marcou o início de uma década prodigiosa para os Los Blancos.
Vencedores da nova geração
Nessa era moderna de títulos europeus do Real Madrid, cinco jogadores conquistaram cinco títulos (Karim Benzema, Marcelo, Casemiro, Isco e Gareth Bale).
O astro mais brilhante da era recente do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ganhou quatro títulos da Liga dos Campeões com o time espanhol, aos quais se somou um com o Manchester United em 2008.
Seus ex-companheiros de equipe, Kroos, Modric, Carvajal e Nacho, vão um passo além com a sexta Liga dos Campeões.
Kroos não poderá mais ganhar mais nada. Ele se aposentará como jogador após a Euro com a Alemanha, mas deu o toque final à sua carreira no Real Madrid com uma noite à altura de sua carreira espetacular.