Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Real emendou sua nona vitória seguida em LaLiga e chegou aos 93 pontos. A equipe de Carlo Ancelotti fará mais duas partidas antes da final da Liga dos Campeões, marcada para 1° de junho: contra o Villarreal, no próximo domingo (19), e o Betis, em 25 de maio.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
Já o Alavés aparece em 11º lugar, com 42 pontos. Sem risco de rebaixamento nem chance de G7, o time basco ainda cumprirá tabela diante do Getafe e do Las Palmas.
Show de Vini Jr. e gritos de "Bola de Ouro"
Com os dois gols sobre o Alavés, Vinícius Júnior chegou a 23 nesta temporada e igualou a marca de 2022/23, a mais goleadora de sua carreira. O detalhe é que o brasileiro tem 18 jogos a menos em 2023/24, devido a duas lesões na coxa.
Vini Jr. foi às redes aos 27 minutos do primeiro tempo, após ótima jogada de Camavinga. O Real Madrid já havia aberto o placar no começo, com Bellingham, que recebeu um cruzamento preciso de Toni Kroos. Depois de Valverde ampliar nos acréscimos, Vini voltou a marcar aos 25 da etapa final, com belo chute dentro da área.
Os gols desta terça e a grande temporada levaram o Santiago Bernabéu a exaltar Vini Jr. como o melhor jogador do mundo. "Vinícius Bola de Ouro", cantou a torcida madridista durante o jogo contra o Alavés.
Bellingham também se destaca
"Rival" de Vini Jr. na corrida pela Bola de Ouro, Jude Bellingham também teve ótima atuação na goleada sobre o Alavés. Após fazer um gol quase sem querer, o inglês assumiu o papel de garçom. Foi dele o passe para o terceiro, de Valverde, e o quarto, de Vini. Ambas as assistências ocorreram em lances parecidos, com o camisa 5 clareando a jogada.
Com o Real em ritmo de treino, o Alavés chegou a ter boas chances no segundo tempo. Courtois mostrou a segurança de sempre. No ataque, o time merengue seguiu inapelável. Perto do fim, aos 36, Arda Güler pegou o rebote de um chute de Rodrygo e fechou a goleada.