Tribal Football

Ancelotti desconversa sobre futuro de Kroos e Modric no Real: "Questões secundárias"

Ancelotti em coletiva na véspera do jogo contra o Villarreal
Ancelotti em coletiva na véspera do jogo contra o VillarrealDivulgação/Real Madrid
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva neste sábado (18), na véspera do jogo contra o Villarreal, pela penúltima rodada de LaLiga. O italiano preferiu focar no adversário deste domingo (19), às 14h, no Estádio de la Cerámica, e evitou comentar sobre as renovações de Toni Kroos e Luka Modric.

"Sempre sou otimista, mas essas são questões secundárias agora. Estamos pensando no que vamos fazer, incluindo os dois jogos restantes de LaLiga. Falaremos sobre o futuro depois da final (da Champions)", afirmou Ancelotti.

Advertisement
Advertisement

Acompanhe LaLiga no Flashscore

Os contratos de Kroos e Modric terminam no fim desta temporada, em 30 de junho. As renovações ainda não foram assinadas, mas estão encaminhadas.

O croata de 38 anos tem sido reserva nos jogos mais importantes do Real. Apesar disso, Ancelotti afastou qualquer polêmica pela situação.

"Nunca tive problemas com Modric porque, além de ser um dos melhores meio-campistas do mundo, ele é ainda mais espetacular como pessoa. Nunca teremos problemas porque temos muito respeito um pelo outro", garantiu o técnico.

Já Kroos, aos 34 anos, segue como titular absoluto do Real Madrid. Ancelotti reforçou que possui um ótimo relacionamento com o alemão.

Kroos e Modric t
Kroos e Modric tProfimedia

"Toni como pessoa é um alemão. Eu também me sinto muito alemão porque não falo muito, prefiro ouvir, e ele é assim. Quando precisa dizer alguma coisa, diz com muita clareza. Ele também é uma pessoa com poucas dúvidas, bastante claro, sincero e honesto. Gosto dele porque me sinto um pouco alemão, além de, principalmente, italiano", brincou.

Lunin ou Courtois?

Às vésperas da final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, em 1º de junho, o maior mistério sobre a escalação do Real Madrid está no gol. Andriy Lunin vinha sendo o titular durante a ausência de Thibaut Courtois, mas o belga voltou de lesão e atuou nas últimas três partidas por LaLiga. Contra o Villarreal, o ucraniano  jogará.

Courtois voltou de les
Courtois voltou de lesProfimedia

"Não tenho nenhuma dúvida até 1º de junho. Vamos preparar todos da melhor maneira possível e depois tomar a decisão certa para vencer o jogo. Agora temos duas semanas para preparar a equipe para a final", desconversou Ancelotti.

"Para mim não há debate. A dúvida que se tem é que Lunin teve uma temporada fantástica, nos ajudou muito a chegar à final, e Courtois está voltando a ser o que era, o melhor do mundo."

Siga Villarreal x Real Madrid com narração ao vivo

O técnico do Real também atualizou sobre a situação de Éder Militão, que deve ser titular diante do Villarreal. "Se ele não estiver 100%, está muito próximo. Ele melhorou muito, estava precisando de minutos em campo. Vai jogar amanhã (domingo), e eu o vejo muito próximo de seu melhor nível", explicou.