Tribal Football

Euro-2024: Spalletti com dúvidas nos últimos três nomes da convocatória de Itália

Luciano Spalletti vai com a Itália para defender o título de campeão europeu na Alemanha
Luciano Spalletti vai com a Itália para defender o título de campeão europeu na AlemanhaProfimedia
A Gazzetta dello Sport tem uma certeza: o selecionador nacional Luciano Spalletti tem a sua seleção para o próximo Campeonato da Europa na Alemanha praticamente finalizada. O jornal italiano refere que o selecionador apenas tem dúvidas sobre as três últimas adições ao plantel da atual campeã europeia Itália.

O conhecido jornal italiano refere que Spalletti tem dúvidas em relação a oito jogadores para os três últimos lugares da seleção. As dúvidas começam com a escolha de um guarda-redes e se Alex Meret, do Napoli, ou Marco Carnesecchi, da Atalanta, podem ocupar a última vaga do trio que vai defender a baliza italiana.

Advertisement
Advertisement

No meio-campo, o ex-treinador do Nápoles não tem certeza sobre Stephan El Shaarawy, da Roma, Giacomo Bonaventura, da Fiorentina, e Michael Folorunsho, do Hellas Verona. No ataque, por enquanto, a dúvida é entre Mattia Zaccagni, da Lazio, Matteo Politano, do Nápoles, e Riccardo Orsolini, do Bologna.

O facto de restarem três dúvidas significa também que Spalletti já definiu os primeiros 23 nomes para o Campeonato da Europa que começa daqui a pouco menos de um mês. A Itália vai defrontar a Espanha, a Croácia e a Albânia na fase de grupos.

Serão eles:

Guarda-redes: Gianluigi Donnarumma (PSG), Guglielmo Vicario (Tottenham)

Defesas : Matteo Darmian (Inter), Giorgio Scalvini (Atalanta), Francesco Acerbi (Inter), Alessandro Buongiorno (Tornio), Gianluca Mancini (Roma), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Raoul Bellanova (Torino), Federico Dimarco (Inter), Alessandro Bastoni (Inter)

Médios: Jorginho (Arsenal), Bryan Cristante (Roma), Nicoló Barella (Inter), Manuel Locatelli (Juventus), Davide Frattesi (Inter), Lorenzo Pellegrini (Roma)

Avançados: Gianluca Scamacca (Atalanta), Mateo Retegui (Génova), Gianluca Raspadori (Nápoles), Federico Chiesa (Juventus)

Mentions