"Depois de 10 anos, no final da temporada, esse capítulo chega ao fim. Gostaria de agradecer especialmente a todos que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Mas, especialmente, gostaria de agradecer a vocês, queridos madridistas, por seu carinho e seu amor desde o primeiro dia até o último", disse Kroos em seu Instagram.
"Ao mesmo tempo, essa decisão significa que minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão (no hemisfério norte), após a Euro", anunciou.
"Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado o momento certo para a minha decisão e por ter podido tomá-la por conta própria. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no auge do meu nível de desempenho. De agora em diante, há apenas um pensamento: a por la 15!", acrescentou, fazendo referência ao possível 15º título europeu do Real Madrid.
O contrato de Kroos com o Real termina em junho, e ele tem mais duas partidas com a camisa merengue. Além de cumprir tabela contra o Betis pela LaLiga, o Real disputa a final da Champions League contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de junho, em Wembley.
Kroos venceu a Copa do Mundo de 2014, ganhou três títulos da Bundesliga com o Bayern de Munique e quatro títulos espanhóis com o Real Madrid, além de cinco Ligas dos Campeões com os dois gigantes da Europa.