Depois do duelo diante da Holanda, pela 2ª rodada do Grupo D, os franceses enfrentam a Polônia, confronto em que Mbappé também é dúvida.
Veja como foi Áustria 0x1 França
Segundo o jornal L'Équipe, há algumas razões pelas quais a equipe médica da França decidiu não correr riscos: a condição física do jogador, o tempo necessário para colocar uma máscara e a adaptação do atleta ao seu novo acessório.
"O capitão da seleção francesa foi atendido primeiramente pela equipe médica e pelo médico Franck Le Gall, que diagnosticou um nariz quebrado. Ele será submetido a tratamento nos próximos dias, sem passar por cirurgia imediatamente", disse a FFF em comunicado oficial no início desta terça-feira (18).
O atacante, um dos maiores nomes do torneio, sofreu a lesão ao se chocar com o ombro do zagueiro austríaco Kevin Danso enquanto disputava uma jogada pelo alto. Mbappé foi substituído perto do fim e deixou o estádio em uma ambulância para ser submetido a exames de raio-X.
"Será feita uma máscara para permitir que o camisa 10 da seleção francesa considere a possibilidade de retomar a competição após um período dedicado ao tratamento", acrescentou a FFF.