A vitória deixou a França com 3 pontos e na vice-liderança do grupo. Os bicampeões europeus estão atrás da Holanda pelos gols marcados. Franceses e holandeses se enfrentam na próxima sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília), em Leipzig. O duelo pode encaminhar a liderança da chave para o vencedor.
Veja a classificação dos grupos da Eurocopa
Mesmo com a boa atuação, a Áustria saiu zerada da estreia e com a quebra de sua invencibilidade. A seleção de Ralf Hangnick não era derrotada há 7 jogos. Os austríacos terão agora jogo de vida ou morte contra a Polônia, também na sexta, às 13h, em Berlim. Uma segunda derrota pode decretar a eliminação.
Gol contra decide
Em sua estreia na Euro, a França se viu diante de uma corajosa Áustria. Treinada por Ralf Rangnick - adepto da marcação pressão -, a seleção austríaca tentou sufocar os vice-campeões mundiais em seu campo. Ela não surtiu o efeito esperado, já que os franceses escapavam facilmente do primeiro e do segundo bloco defensivos e tinham campo aberto.
Mas aí a França pecou muito nas escolhas no campo de ataque. Sempre faltava um passe para um companheiro mais bem colocado ou uma finalização certeira. Kylian Mbappé teve a melhor chance do início de jogo, quando parou em Patrick Pentz.
Seguindo bem a premissa do "quem não faz, leva", a Áustria teve a sua melhor chance na partida pouco antes do gol francês. Christoph Baumgartner entrou cara a cara com Mike Maignan e deixou que o goleiro fizesse um milagre. No lance seguinte, Mbappé subiu pela linha de fundo, cruzou forte e a bola desviou em Wöber para morrer no fundo da rede.
França brinca com fogo
O volume de jogo em ritmo forte dos franceses não ocorreu em nenhum momento do duelo. Mbappé começou a segunda etapa perdendo um gol claro, em que arrancou desde o meio-campo sozinho até a meta. Marcus Thuram, em seguida, obrigou Pentz a fazer boa defesa.
Com a vantagem mínima, a Áustria teve esperanças até o fim, mas foi bem controlada pela França. Não houve nenhuma jogada de perigo para um possível empate, apesar da grande tensão.
Mbappé fratura o nariz
Os minutos finais também foram marcados por pancada sofrida por Mbappé no nariz. O atacante teve um sangramento intenso no gramado e precisou ser substituído. A TF1 (canal francês) informou em sua transmissão que o atacante sofreu uma fratura no local.