Tribal Football

Eriksen marca em volta à Eurocopa 1.100 dias após episódio que mudou sua vida

Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca, sofreu um ataque cardíaco na última Euro
Eriksen, o camisa 10 da Dinamarca, sofreu um ataque cardíaco na última EuroAFP
O empate entre Eslovênia e Dinamarca em 1 a 1 neste domingo (16), em Stuttgart, na abertura do Grupo C da Eurocopa, contou com um momento especial. O primeiro gol da partida, marcado pela seleção dinamarquesa, foi de Christian Eriksen, jogador que viveu um drama na última edição da competição continental.

Pouco mais de três anos depois do fatídico 12 de junho de 2021, Eriksen voltou a disputar uma Eurocopa. Para ser exato 1.100 dias. Um momento emocionante para o atleta, em diversas escalas. 

Advertisement
Advertisement

Confira a tabela completa da Euro no Flashscore 

Foi na principal competição de seleções da Europa que o dinamarquês "renasceu". Eriksen sofreu um ataque cardíaco dentro de campo em partida da Dinamarca contra a Finlândia na última Euro. 

Reanimado com eficácia, o atleta foi socorrido ainda no gramado. Um atendimento que durou cerca de 15 minutos. Flagrado de olhos abertos ao deixar o campo, Eriksen, na ocasião, foi transferido para um hospital em estado estável. Um milagre, assim como sua recuperação surpreendente e a volta aos gramados. 

Destaque do Manchester United, o camisa 10 é um dos principais craques da Dinamarca e confirmou seu status neste domingo (16), indo às redes aos 16 minutos do primeiro tempo. 

Veja detalhes de Eslovênia 1 x 1 Dinamarca

Ele recebeu a assistência de Jonas Wind e estufou as redes eslovenas. Por sua performance em campo, ele recebeu a maior nota Flashscore no confronto - 8,1.

Foi o 42º gol de Eriksen pela Dinamarca. O jogador está agora empatado com Ole Madsen na 4ª posição de maiores artilheiros da história dinamarquesa e está a duas partidas de se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção de seu país.

As estat
As estatOpta by Stats Perform

A partida contra a Eslovênia foi a de número 131 de Eriksen pela Dinamarca. Na próxima quinta-feira (20), ele terá a oportunidade de seguir quebrando recordes por seu país, já que enfrenta a Inglaterra, às 13h (de Brasília), em Frankfurt, pela segunda rodada do Grupo C. 

A movimenta
A movimentaOpta by Stats Perform