Pouco mais de três anos depois do fatídico 12 de junho de 2021, Eriksen voltou a disputar uma Eurocopa. Para ser exato 1.100 dias. Um momento emocionante para o atleta, em diversas escalas.
Confira a tabela completa da Euro no Flashscore
Foi na principal competição de seleções da Europa que o dinamarquês "renasceu". Eriksen sofreu um ataque cardíaco dentro de campo em partida da Dinamarca contra a Finlândia na última Euro.
Reanimado com eficácia, o atleta foi socorrido ainda no gramado. Um atendimento que durou cerca de 15 minutos. Flagrado de olhos abertos ao deixar o campo, Eriksen, na ocasião, foi transferido para um hospital em estado estável. Um milagre, assim como sua recuperação surpreendente e a volta aos gramados.
Destaque do Manchester United, o camisa 10 é um dos principais craques da Dinamarca e confirmou seu status neste domingo (16), indo às redes aos 16 minutos do primeiro tempo.
Veja detalhes de Eslovênia 1 x 1 Dinamarca
Ele recebeu a assistência de Jonas Wind e estufou as redes eslovenas. Por sua performance em campo, ele recebeu a maior nota Flashscore no confronto - 8,1.
Foi o 42º gol de Eriksen pela Dinamarca. O jogador está agora empatado com Ole Madsen na 4ª posição de maiores artilheiros da história dinamarquesa e está a duas partidas de se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa da seleção de seu país.
A partida contra a Eslovênia foi a de número 131 de Eriksen pela Dinamarca. Na próxima quinta-feira (20), ele terá a oportunidade de seguir quebrando recordes por seu país, já que enfrenta a Inglaterra, às 13h (de Brasília), em Frankfurt, pela segunda rodada do Grupo C.