Em qualidade técnica, a Dinamarca se sobressaía frente aos eslovenos. Mas o adversário igualou na vontade e fez um jogo duríssimo em Stuttgart. Mais duro do que se esperava.
Confira a tabela completa da Euro no Flashscore
Pelo que apresentou no primeiro tempo, a expectativa era que a Dinamarca confirmasse o resultado e até alargasse sua vantagem após o gol de Eriksen. Um tento simbólico para o camisa 10, que retornou à Euro após o drama vivido na última edição, quando sofreu uma parada cardíaca e quase viu sua carreira ser encerrada.
Mas a situação inverteu-se no segundo tempo, com a Eslovênia assumindo o protagonismo. Mesmo com dificuldades ofensivas evidentes, os eslovenos, apenas em sua segunda participação em Eurocopas, foram para o ataque na base do abafa.
Sem resposta, a Dinamarca permitiu que o adversário "sonhasse". Benjamin Šeško colocou Schmeichel para trabalhar e, na jogada seguinte, um chute de Janza derrubou o time dinamarquês.
Veja detalhes de Eslovênia 1 x 1 Dinamarca
As seleções dividiram os pontos em um grupo que promete muita emoção, mas que arranca com a Inglaterra em grande vantagem - ao menos no papel. De fato, em termos de projeção, o resultado foi péssimo para a Dinamarca. Os eslovenos, por sua vez, celebraram.
Próximos jogos
A Dinamarca volta a jogar na quinta-feira (20), quando fará o grande jogo da chave, a partida contra a Inglaterra, no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, às 13h (de Brasília).
No mesmo dia, a Eslovênia enfrenta a Sérvia, na Allianz Arena, em Munique, às 10h (de Brasília).