Jogando dentro de casa, a Alemanha se impôs diante da Escócia e construiu o placar com facilidade. Foi praticamente um jogo de ataque contra defesa, com Manuel Neuer sendo um mero espectador na Allianz Arena. O goleiro alemão sequer sujou o uniforme.
Confira a tabela completa da Euro no Flashscore
Se a Alemanha confirmou seu favoritismo notório em competições internacionais, a Escócia, que fez uma grande jornada até a Euro deste ano, desapontou. Sua torcida, no entanto, foi destaque, trazendo alegria às ruas de Munique e também ao estádio alemão.
Alguém anotou a placa?
Em ritmo de treino, a Alemanha encurralou a Escócia. Os gols foram saindo de forma natural, tamanha a imposição dos tetracampeões do mundo. Em um espetáculo de movimentação, troca de passes, marcação e posicionamento, os donos da casa fizeram o primeiro com a joia Wirtz. Aos 10 minutos, ele finalizou da entrada da área, sem chances de defesa para Gunn.
Os jovens alemães estavam com tudo. Nove minutos depois, Musiala fuzilou a meta escocesa e ampliou o marcador.
Já próximo ao fim do primeiro tempo, o caminho ficou ainda mais fácil para a Alemanha. O zagueiro escocês Porteous foi expulso de campo após falta duríssima em Gündogan dentro da área. O lance foi revisado pelo juiz com o auxílio do VAR e a penalidade foi marcada.
Na marca da cal, aos 45, Havertz chutou firme, no meio do gol, e fez o terceiro.
E foi de mão cheia
No segundo tempo, o roteiro do jogo se manteve. O placar poderia ser ainda mais dilatado, mas os donos da casa "só" fizeram mais dois. Aos 23 minutos, Niclas Füllkrug dominou na entrada da área, puxou para o pé direito e arrematou no ângulo de Gunn.
O centroavante do Borussia Dortmund chegou a fazer o quinto da seleção alemã, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 41, o torcedor escocês que andava meio calado em Munique, voltou a soltar o grito com um gol contra de Rüdiger.
Veja detalhes de Alemanha 5 x 1 Escócia
O zagueiro alemão acabou desviando contra o próprio patrimônio depois de cabeçada de McKenna.
Um gol que não tirou o brilho de uma consistente atuação da Alemanha frente ao seu torcedor. E teve caixa para mais, com Emre Can, aos 47 minutos, completando a goleada de mão cheia.
Próximos jogos
A Alemanha volta a campo pela segunda rodada do Grupo A no dia 19, quarta-feira, contra a Hungria, às 13h (de Brasília), na MHPArena, em Stuttgart. A Escócia, por sua vez, tentará a reabilitação contra a Suíça, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no RheinEnergieStadion, em Colônia.